domingo, 16 de agosto de 2009

BONS AMIGOS










Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Autor: Machado de Assis

4 comentários:

  1. Na primeira foto eu dando uma lembrança, pelo Aniversário de LISLAINE PEREIRA MACHADO ( Minha irmã e afilhada)
    Ela fez aniversário no dia 18 de maio.
    Fiz uma homenagem a todos que aniversariaram de janeiro a julho de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Na segunda foto eu dando uma lembraça a IRACEMA RODRIGUES KUCHARSKI (Poetisa),(Minha amiga de longas datas...) que aniversariou no dia 12 de julho.

    ResponderExcluir
  3. Na terceira foto eu dando uma lembraça para o IVAN CAMPOS (Poeta) meu querido amigo, que aniversariou no dia 23 de março.

    ResponderExcluir
  4. Na quarto foto eu dando uma lembrança para Sr. Arthur Bernardo Ortiz ( Poeta, declamador e historiador).
    Aniversariou no dia 24 de julho.
    Sr. Arthur é meu amigo desde a fundação da CASA DO POETA BRASILEIRO-CASSINO-RIO GRANDE.
    Meu grande amigo.

    ResponderExcluir