domingo, 16 de agosto de 2009

DIA DO AMIGO - SONIA MARIA GRILLO.





O "Dia do Amigo" é mais uma invenção pro forma para saudações que muitas vezes carecem de verdades. Não somos amigo de todo mundo e muitos menos as pessoas o são, da gente.

Amigo é o que demonstra ser, com atos e palavras. Não precisa estar presente sempre, mas sabemos que estará em qualquer momento que se faça necessário. Amigo é aquele que aceita você como você é e não questiona seus valores. Amigo verdadeiro, não compete com você para mostrar que é melhor, que é mais competente, que é mais bem relacionado e, principalmente, é aquele que não faz teatro quando gosta realmente de você. Não se esconde quando procurado e sempre tem uma palavra de carinho e conforto quando isso acontece.

Amigo mesmo, é aquele que onde chega, logo procura saber se você também lá está e faz questão de abraça-lo e cumprimenta-lo antes de qualquer pessoa, e, seu abraço é tão acalorado e cheio de ternura que seus olhos se inundam de luz, iluminando tudo em torno. Amigo verdadeiro, dá importância a pequenas atitudes, a poucas palavras e sempre acha um tempo para lhe dar atenção, mesmo que seja por algo pequeno e insignificante. Amigo é amigo, independente de seu status e de sua posição social.

Amigo, não é amigo apenas porque você tem uma boa situação financeira e sim, é amigo porque você soube cativá-lo, que você sabe manter a amizade e acima de tudo, o respeita. Amigo é amigo e pronto! Não se explica. Não precisa dizer que é, pois você sente!

Autora: Sonia Maria Grillo


Recebi esta MENSAGEM no DIA do meu aniversário, dia 20 de julho de 2009.
Tudo de bom para você minha amiga!
Muita paz, muito amor e muita poesia em sua vida!
Amo você.
Beijos e carinhos da
B@by®

Sonia Maria Grillo enviou esta mensagem através da COMUNIDADE DO ORKUT -
http://poemasaflordapele.ning.com/profiles/message/listInbox

Um comentário:

  1. Sonia Maria Grillo uma amiga que vi pela primeira vez no CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIAS em Bento Gonçalves.
    Lá admirei muito a sua maneira de ser. Uma pessoa carismática, cheia de energia e cativante.
    Mas realmente tive mais contato com ela em Vitória do ESPÍRITO SANTO, quando fui ao encontro do POEMAS Á FLOR DA PELE, com Sonia Porto.
    "AFINANDO PALAVRAS"- 3o Ano do POEMAS Á FLOR DA PELE.
    Adorei Sonia Maria Grillo.
    Pessoa fantástica!!!
    Te adoro minha linda amiga...

    ResponderExcluir